segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tudo de novo


Estive um tempo afastada das palavras, do meu refúgio secreto onde poucos podem me encontrar, onde me sinto segura para sair da casca. Gosto de pensar em mim mesma como um artista cujas melhores e mais profundas obras surgem dos momentos mais escuros e pesados, por isso abandonei as palavras, porque meus inspiradores momentos de angústia haviam finalmente me dado uma trégua, mas parece que acabou.
Durante esse tempo estive numa maré tranquila, parecia que a minha vida havia encontrado um rumo agradável. Canalizei todas as minhas energias para alcançar objetivos novos, saudáveis e produtivos, estive me empenhando, me sufocando de tarefas e meios para chegar ao almejado sucesso em todas as atividades que estive impondo a mim mesma. Mas há algum tempo sinto uma brecha se abrindo na minha armadura de dedicação, me enterrar em textos, trabalhos e estudos não tem sido suficiente para amenizar a ação dessa onda de velha angústia que costumava me atormentar, e isso já vem acontecendo faz tempo, eu que levei mais tempo que o esperado para perceber...
Quando você faz aniversário as pessoas costumam dizer que deve-se aproveitar muito a cada ano, porque só se faz 5 ou 25 anos uma vez na vida. Bom, atualmente me peguei pensando que isso somente é válido se você levar apenas o tempo em consideração, porque fazer 19 anos, para mim, foi como fazer 14 novamente. Todos os demônios daquela idade retornaram para me torturar de novo, e mesmo tempo passado por tudo com um êxito inesperado, não sei como lidar com essa situação novamente. Não sei se foi tempo suficiente para recolher cada pedaço de mim e remontar uma pessoa capaz de aguentar todo aquele peso de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário