quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Querida Melhor Amiga


Quase dois anos atrás você estava partindo, se mudando para longe de mim, você partiu no meu momento mais frágil, num dos momentos em que mais precisei de você. Mil coisas passaram-se pela minha cabeça, achei que aquele fosse o fim de nossa tão preciosa amizade, achei que te perderia para sempre a partir do momento em que você saísse do município, mas não aconteceu de imediato.
Foi tão bom saber que, mesmo de longe, eu ainda tinha você para me dizer que tudo ia ficar bem.
Eu me lembro do dia em que você descobriu coisas sobre o seu pai, quando você descobriu como ele morreu anos atrás. Você me ligou à noite aos prantos e meu coração ficou apertado. Apertado por não poder te ver, apertado pela sua dor, apertado por não poder ter te abraçado naquele momento tão delicado. Mas eu estive lá de alguma forma, porque eu te amo. E eu estaria lá para sempre, enquanto você precisasse de mim.
Então você começou na nova escola e me ligava frequentemente para me contar como foi o seu dia, e eu adorava saber que você não tinha me esquecido, adorava saber como você estava se saindo num lugar novo. Nada havia mudado. Eu ainda te ligava aos prantos, achando que nada nunca ia ficar bem e você se culpava por não poder estar presente. Nada daquilo foi culpa sua, e eu sabia disso.
O tempo passou, as coisas mudaram, mas ainda mantivemos contato, nossa amizade era forte. Sempre que eu te visitava era um alívio para a minha alma, e uma dor corria por todo o meu corpo todas as vezes em que tivemos que nos despedir.
Mas você mudou, eu mudei, temos visões diferentes agora, gostos diferentes, e isso não deveria ser motivo para acabar a amizade, mas eu não te reconheço mais. Eu ainda te amo, muito. Desde a última vez em que nos vimos eu percebi que tem algo muito errado, você não olhava mais nos meus olhos, não conversamos mais, pareceu que você nem sentiu a minha falta como eu sinto a sua. Desde o momento em que nos despedimos naquele dia eu soube que seria a última vez.
Hoje, querida melhor amiga, tudo que eu desejo é que você seja forte, que se ame como eu te amo e que nunca se esqueça que existe alguém aqui que, mesmo distante, sempre vai te amar, torcer pelo seu sucesso e estar disposta a te ajudar em qualquer coisa.
Como eu mesma disse recentemente e você pareceu ignorar, isso não é um adeus definitivo, não para mim. Isso é um "Até logo!". Porque eu espero te encontrar, num futuro não muito distante, com aquele antigo brilho no olhar, sorrindo verdadeiramente, e espero do fundo do meu nauseado ser que você sinta a minha falta, porque eu já sinto a sua.
Até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário